O Natal é uma das épocas em que lojas mais lucram. Uma vez que pessoas compram os presentes com até meses de antecedência, acompanhar o fluxo pode ser complicado, mas programas com Inteligência Artificial tendem a facilitar essa missão. A ideia é usar a tecnologia para prever o comportamento dos consumidores, de modo a apresentar os melhores produtos e serviços de acordo com as necessidades, além de manter o estoque pronto. Esse é um processo que pode ser feito no papel, mas, em um ambiente digital e com o suporte da IA, é mais rápido prever as compras de fim de ano.
No episódio desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra debatem o uso de Inteligência Artificial em diversos setores do comércio para acompanhar um intenso fluxo de compras.
E no “Momento Segurança Digital” desta semana, o diretor executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Sergio Rachid, fala sobre focar em pessoas antes de investir em tecnologias.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Esse podcast é um oferecimento de SAS e Salesforce.
Clique aqui para ouvir também em sua plataforma de streaming favorita